Dermatologia Cirúrgica

Realizamos procedimentos de pequeno porte, em nossa sala cirúrgica, dentro da própria clínica. Normalmente esses procedimentos são rápidos, realizados sob anestesia local e sem a necessidade de internação.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 01

Biópsia de pele, couro cabeludo e unha

A biópsia serve para se obter um fragmento da pele para ser examinado no microscópio. Uma das necessidades de se fazer este exame é o fato de que várias doenças da pele têm as mesmas características clínicas e, algumas vezes, pode ser difícil diferenciar entre uma e outra.

Cirurgia para orelha rasgada

Para corrigir os rasgos de orelha, a indicação é a lobuloplastia. Na cirurgia, faz-se uma sutura no rasgo com eversão dos pontos, o que proporciona uma cicatriz mais firme.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 02
DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 03

Cirurgia de sinais

A cirurgia de sinais é indicada para retirar pintas suspeitas ou localizadas em áreas de traumas ou que provoquem desconforto. Na maioria das vezes, as razões para remover um nevo (sinal) são relacionadas ao risco de melanoma.

Cirurgia de câncer de pele

A cirurgia de câncer de pele é indicada para remover as lesões suspeitas. É a forma mais segura para evitar uma recidiva.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 04
DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 05

Tratamento de verrugas

Verrugas são proliferações benignas da pele causadas pelo papilomavírus humano (HPV), podendo aparecer em qualquer parte da pele, sozinhas ou agrupadas. A doença ocorre nas camadas mais superficiais da pele ou mucosa, ativando o crescimento anormal das células da epiderme.

Tratamento de xantelasmas e siringoma

Tanto a xantelasma quanto o siringoma são lesões benignas que aparecem nas pálpebras. O xantelasma apresenta-se através de uma lesão amarelada decorrente do depósito de gordura nas pálpebras inferiores ou nas pálpebras superiores. Os siringomas são microcistos de natureza genética.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA 06