Dermatologia Clínica

Tratamento de Alergias de pele Joinville | Dra. Cássia Farris

Tratamento de alergias da pele

A alergia é uma reação inflamatória que pode se manifestar em diferentes regiões da pele, causando sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e irritação, com pápulas (bolinhas) vermelhas ou brancas.

Tratamento de sinais da pele

Sinais ou nevos são manchas ou pequenas elevações na pele, com coloração que varia do castanho claro ao preto, e de diferentes tamanhos. Podem se apresentar desde o nascimento ou aparecer ao longo da vida. A grande maioria dos nevos é benigna, porém alguns deles podem dar origem a um câncer de pele.

Tratamento de sinais de pele Joinville| Dra. Cássia Farris
Doenças nas unhas Joinville | Dra. Cássia Farris

Doenças das unhas

Algumas doenças podem afetar a saúde das unhas: micoses, unhas encravadas, psoríase, unhas fracas e quebradiças, dermatites e líquen plano, entre outras. Descolorações e alterações no crescimento da unha podem indicar doenças pulmonares, cardíacas, renais e hepáticas, assim como diabetes e anemia.

Doenças do couro cabeludo

Doenças do couro cabeludo podem afetar a todos, independentemente da idade. A autoestima de muitas pessoas acaba sendo afetada quando as madeixas começam a cair. Na grande maioria dos casos, o diagnóstico precoce ajuda na eficácia do tratamento.

Doenças couro cabeludo Joinville| Dra. Cássia Farris
Doenças infecciosas da pele Joinville - Dra. Cássia Farris

As doenças infecciosas da pele são causadas pela presença e crescimento de microrganismos que danificam a pele. A extensão da infecção geralmente é determinada pela forma como os microrganismos estão presentes e as toxinas que liberam, e também pelo tipo de bactéria.

Tratamento de manchas solares na pele

As manchas escuras na pele, causadas pela exposição solar, acontecem porque os raios solares estimulam a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele; a exposição demasiada ao sol promove o aparecimento das manchas.

Tratamento de manchas solares na pele Joinville | Dra. Cássia Farris
Tratamento de acne Joinville | Dra. Cássia Farris

Tratamento da acne

A acne afeta a maioria das pessoas em algum momento da vida, sendo mais comum o seu aparecimento na fase da adolescência. Geralmente causa lesões no rosto, nas costas e peito.

Tratamento da hiperidrose

Hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, mesmo quando a pessoa está em repouso. Pode ocorrer em diferentes partes do corpo como: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, planta do pés e virilha.

Tratamento de hiperdrose | Dra. Cássia Farris