Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento realizado com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. Ajuda a suavizar rugas e marcas de expressão e corrige áreas que perderam colágeno, como as bochechas, área ao redor dos olhos, olheiras fundas e o famoso “bigode chinês” e “linhas de marionete”. Também pode ser indicado para dar volume e contorno aos lábios, ou para melhorar o aspecto de mãos envelhecidas.

Preenchimento Facial Joinville | Dra. Cássia Farris

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, suaviza não só as rugas e sulcos como também a hidratação da pele. Pode também ser utilizado para aumentar o volume das regiões em que houve perda do colágeno, ou para melhora do contorno e volume dos lábios.

O preenchimento com ácido hialurônico nada mais é do que repor com naturalidade o que o envelhecimento levou embora com o tempo. Atualmente, é o agente mais seguro e mais utilizado em preenchimentos cosméticos, sendo bem tolerado e promovendo bons resultados estéticos. Não necessita anestesia, o procedimento é rápido e os cuidados do pós são simples, como não se deitar por quatro horas e não realizar exercício físico por 24 horas.

O tempo de duração varia de um a dois anos, sendo reabsorvido pouco a pouco pelo organismo.

Preenchimento facial com radiesse (hidroxiapatita de cálcio)

Radiesse é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, utilizado no preenchimento de rugas, sulcos e vincos no rosto. Hidroxiapatita de cálcio é um elemento presente no organismo humano, o que elimina os riscos de rejeição ou sensibilidade ao uso do produto.

Além do resultado com o preenchimento do local, o produto também estimula a produção de colágeno, trazendo à pele maior elasticidade e firmeza. É muito utilizado para melhorar o aspecto de mãos envelhecidas.

O procedimento é realizado em consultório, com uso de anestésico local. Não é necessário repouso. Seu efeito dura de 18 a 24 meses.