Blog

você conhece o skinbooster?

Mitos e verdades sobre o skinbooster

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, o skinbooster tem um efeito preventivo. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.

A aparência jovem da pele depende diretamente da sua hidratação e por isso essa técnica tem tido bastante reconhecimento como rejuvenescedora. A técnica consiste em injetar ácido hialurônico em diversos pontos da pele com o objetivo de hidratar a pele de forma uniforme. A substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele. Esses hidrantes podem ser usados no rosto, pescoço, colo e até mesmo no dorso das mãos. No caso das mãos especificamente a injeção de ácido hialurônico pode atenuar bastante o aspecto envelhecido e emagrecido. A partir dos 40 anos essa aplicação passa a ter também o caráter de preenchimento secundário. Já para as mãos de pessoas mais jovens funciona como um hidratante para deixar a pele com mais definição e volume.

Mitos e verdades sobre o skinbooster

  1. O Skinbooster pode ser aplicado apenas no rosto? MITO

Além do rosto, o tratamento também pode ser realizado no colo, pescoço e mãos.

  1. Todos os preenchedores a base de ácido hialurônico são iguais? MITO

Apesar serem compostos pelo mesmo produto, uma diferença na concentração, firmeza e resistência fazem com que os produtos se comportem de maneira diferente. O Skinbooster não aumenta o volume ou tem a capacidade de preenchimento local, mas permite uma ação mais suave, agindo na hidratação e suavização de linhas finas.

  1. Os resultados do Skinbooster são comprovados? VERDADE

Existem estudos que apresentam altos índices de satisfação com os tratamentos. Em um estudo recente, 90,9% dos clientes reportaram melhora na hidratação e elasticidade da pele do pescoço e da área perioral. Desses, 86,4% relataram que os resultados superaram suas expectativas e 95,5% repetiriam ou continuariam o tratamento.

  1. A aplicação do Skinbooster dói? MITO

A aplicação é realizada com uma agulha muito fina e, para a maioria das pessoas, com desconforto é perfeitamente aceitável, principalmente se associado ao o uso de cremes anestésicos tópicos.

  1. É melhor fazer mais de 1 sessão de Skinbooster? VERDADE

São indicadas 3 sessões iniciais com intervalo de um mês entre elas. Porém as indicações devem ser individualizadas para cada um, levando em conta o tipo de pele, idade, área tratada e motivo do tratamento.

  1. Os resultados do Skinbooster são imediatos? MITO

O resultado é gradual e varia de acordo com o tipo de pele e região tratada. De forma geral, os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 dias.

  1. Posso combinar o Skinbooster com outros procedimentos? VERDADE

Sim, o tratamento associado com toxina botulínica, lasers, peeling e preenchimento não só é possível, como muitas vezes otimiza e melhora o resultado e duração do tratamento.

  1. Não preciso me afastar das atividades após o Skinbooster? VERDADE

Por ser um procedimento simples, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias. O tratamento é realizado por micropunturas, podendo ocorrer pequeno edema local com duração aproximada de 3 a 5 dias.

 

O conceito dos skinboosters foi desenvolvido com o objetivo de repor o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade.

A proposta do tratamento é melhorar a elasticidade e estrutura dérmica, trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural, pois rejuvenescem a pele de dentro para fora, conferindo vitalidade e regeneração da pele danificada pelo tempo e exposição acumulada ao sol. A aparência jovem da pele depende diretamente da sua hidratação e por isso essa técnica tem tido bastante reconhecimento como rejuvenescedora.

E aí,  está esperando o que para procurar o seu dermatologista? Agende uma consulta.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email