Blog

preenchimento-facial-mitos-e-verdades

Preenchimento facial: mitos e verdades

Conforme os anos vão passando é normal que a pele da face comece a apresentar marcas do envelhecimento. Os temidos pés de galinha, bigode chinês, rugas em códigos de barra, entre outros, são o terror não apenas das mulheres como também dos homens mais vaidosos.

O motivo para que isso aconteça é que a pele se torna mais fina. Por ter menos elasticidade e vigor esses sinais começam a aparecer. E para que esses efeitos sejam minimizados, o preenchimento, como o próprio nome diz, preenche, dando volume ao rosto, e também faz sustentação do mesmo, melhorando o aspecto de “cara de buldogue”.

Muitas pessoas acabam confundindo o preenchimento facial com botox, mas esses procedimentos são distintos. Por isso, veja os mitos e verdades desse procedimento e tire duas dúvidas.

  1. Preenchimento só pode ser feito nos lábios. 
    MITO.Na verdade, a região dos lábios nem é a mais procurada. As áreas mais frequentes são a região do bigode chinês, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas (malar)  e para correção de olheiras.
  1. Existem contraindicações para o preenchimento
    VERDADE.Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o mesmo será extremamente seguro. Por ser uma substância idêntica à que já existe no nosso organismo, não é tóxica e sem risco de alergias ou rejeições. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.
  1. O efeito do preenchimento é definitivo
    MITO.O efeito do preenchimento tem duração média de 12-18 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.
  1. O resultado final do preenchimento não é visto imediatamente após a aplicação. 
    VERDADE. Parte dos resultados aparece imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparecerá após 10 a 15 dias.
  1. O preenchimento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele
    VERDADE.O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. É recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes, principalmente de acne, para correção dessas depressões na pele.
  1. Botox e preenchimento são a mesma coisa.
    MITO. 
    Eles são procedimentos totalmente diferentes com indicações também diferentes. O Botox ® atua relaxando os músculos onde é injetado e, portanto, é indicado para o tratamento de rugas que se formam com a ação dos músculos faciais. O preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade, dando volume e corrigindo as depressões.
  1. Fazer preenchimento dói muito.
    MITO. A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente é bem tolerado. Em alguns casos, um anestésico tópico, gelo, ou aparelho que vibra é utilizado para diminuir o desconforto local.

Lembrando que praticamente não é preciso ter cuidados após a realização do preenchimento. Quase que em sua totalidade o paciente retorna às suas atividades normais em seguida após o procedimento. Ou seja, o down-time não existe.

Entretanto, é melhor evitar exercícios físicos e atividades vigorosas por 24h. Se houver algum hematoma é melhor não andar no sol e não se esquecer de usar o filtro solar 😉

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email